CAMARAGIBE - PERNAMBUCO - BRASIL
cineclubedalaia@gmail.com

Páginas dos amigos da Laia

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Warner e Fox juntas em nova distribuidora de cinema Duas das maiores empresas do setor no Brasil anunciaram fusão e divisão de recursos

A era das fusões nas empresas capitalistas continua reinando no cinema brasileiro. Depois da Paramounth-Universal, é a vez da Fox e da Warner, duas das maiores distribuidoras do país, anunciarem a fusão de suas atividades de “distribuição e divulgação de seus respectivos filmes”. A assessoria de impresa da Fox em território nacional distribuiu nesta terça-feira uma nota aos veículos de informação com o anúncio. O espectador pode esperar mais filmes arrasa-quarteirão tomando conta do circuito comercial.

Legalmente, no entanto, Fox e Warner permanecem comno entidades separadas no Brasil, mas começam a "dividir recursos (...) a fim de maximizar o potencial da crescente economia do país”.

O anúncio foi feito por Veronika Kwan Vandenberg, presidente da divisão de distribuição internacional da Warner Bros. Pictures, e Paul Hanneman e Tomas Jegeus, copresidentes da Fox International. A diretora geral da Fox-Warner vai ser Patricia Kamitsuji, executiva da Fox Film do Brasil.“Temos uma parceria de sucesso com a Fox em vários países, e esperamos expandi-la para desenvolver os negócios e atingir nossos objetivos neste mercado brasileiro em rápido crescimento”, alega Vandenberg no comunicado.

Não foi informado qual será o primeiro lançamento da Fox-Warner. Segundo o portal de internet Filme B, a próxima produção da Fox será Prometheus, no dia 15 de julho, dirigido por Ridley Scott. Já pela Warner, está previsto o lançamento de Sombras da noite, em 22 de junho, nova parceria entre o diretor Tim Burton e o ator Johnny Depp.
(Fonte: portal pernambuco.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário