CAMARAGIBE - PERNAMBUCO - BRASIL
cineclubedalaia@gmail.com

Páginas dos amigos da Laia

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Maio promete muita risada no Cineclube da Laia



O Cineclube da Laia começa mais um mês de exibições privilegiando o riso e a imaginação. Os filmes selecionados para maio trazem velhas e novas histórias, cheias de leveza e diversão. Para começar exibiremos O cangaceiro trapalhão; dirigido por Daniel Filho, o longa traz o quarteto Didi-Dedé-Mussum-Zacarias envolvido em confusões com um grupo do cangaceiro Lampião, personagem da cultura popular nordestina tido como violento e ao mesmo tempo imponente. Ainda contemplando o cinema nacional, o filme da sequência é Tainá – Uma aventura na Amazônia, filme que usa a preservação da floresta Amazônica como pano de fundo para discutir a convivência entre mundos diferentes.

E falando de mundos diferentes, o público do Cineclube da Laia fará uma viagem inesquecível a um mundo estranho, perigoso e muito divertido, junto com a menina Alice, em Alice no País das Maravilhas, clássico dos estúdios Disney. A história da garota que encolhe e chega a uma terra estranha, já teve mais de uma adaptação para o cinema, mas a pioneira, esta versão da década de 50, permanece um referência para todas as idades, por oferecer ao público uma forma diferente de encarar velhas ideias e certezas. Fechando o mês, teremos Monstros S.A., animação divertidíssima sobre uma fábrica de monstros que para funcionar precisa dar sustos em crianças e Rango, a história de um camaleão que se muda da cidade para o velho oeste, e precisa se "adaptar" à nova vida.


Confira a sinopse de todos os filmes da programação:


02/05/12 - O cangaceiro trapalhão, de Daniel Filho (1983)


Severino do Quixadá, um pastor de cabras, salva Capitão e seu bando de cangaceiros de uma emboscada do tenente Bezerra. Na confusão, os amigos Mussum e Zacarias fogem da cadeia e todos se encontram no esconderijo dos cangaceiros, onde Gavião é homem de confiança do chefe. Observando sua semelhança com Severino, Capitão lhe dá uma missão, que acaba revelando-se uma emboscada. Com a ajuda de Aninha, sobrinha do prefeito, conseguem fugir e, no caminho, encontram uma misteriosa bruxa-fada.


09/05/12 - Tainá - Uma aventura na Amazônia, de Tânia Lamarca e Sérgio Bloch (2000)

Tainá (Eunice Baía), uma indiazinha de 8 anos, vive na Amazônia com seu velho e sábio avô Tigê, que lhe ensina as lendas e histórias de seu povo. Ao longo de aventuras cheias de peripécias, ela conhece o macaco Catu ao salvá-lo das garras de Shoba, um traficante de animais. Perseguida pela quadrilha, ela foge e acaba conhecendo a bióloga Isabel e seu filho Joninho (Caio Romei), um menino de dez anos que mora a contragosto na selva. Depois de um desentendimento inicial, o garoto consegue superar os limites de menino da cidade e ajuda Tainá a enfrentar os contrabandistas, que vendem animais para pesquisas genéticas no exterior. Juntos, os dois aprendem a lidar com os valores destes dois mundos: o da selva e o da cidade.

16/05/12 - Alice no País das Maravilhas, de Clyde Geronimi, Wilfred Jackson, Hamilton Luske (1951)

 
Alice é uma garota curiosa e cansada da monotonia de sua vida. Um dia, ao seguir o apressado Coelho Branco, ela entra no País das Maravilhas. Lá ela conhece diversos seres incríveis, como o Chapeleiro Louco, o Mestre Gato, a Lagarta e a Rainha de Copas.

23/05/12 - Monstros S.A., de Pete Docter, David Silverman, Lee Unkrich (2001)

Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan, um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wzowski, um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros e provoca a expulsão de ambos para o mundo real.

30/05/12 - Rango, de Gore Verbinski (2011)

Rango é um camaleão da cidade grande que vai parar, após um acidente, em pleno velho oeste, na cidade de Poeira no deserto do Mojave, na Califórnia. De uma hora para outra, sua rotina de animal de estimação mudou radicalmente e agora ele precisa deixar a vida "camuflada" para enfrentar os perigos existentes no mundo real, fazendo com que ele vivencie a experiência de fazer amigos, conhecer inimigos e até, quem sabe, se tornar um herói.


Cineclube da Laia
Escola João Paulo II, Loteamento João Paulo II, bairro de Alberto Maia/Camaragibe
Todas as quartas-feiras
19h
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário