CAMARAGIBE - PERNAMBUCO - BRASIL
cineclubedalaia@gmail.com

Páginas dos amigos da Laia

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Filme sobre "Os Sertões" do Teatro Oficina será exibido na próxima segunda

"Os Sertões" dos palcos às telas

Cinema São Luiz exibe na segunda-feira, às 20h, primeira série de filmes sobre o processo teatral do Teatro Oficina

Conhecido pelos espetáculos de caráter experimental, o Teatro Oficina Uzyna Uzona, dirigido por José Celso Martinez Corrêa, inova e lança neste ano cinco filmes, em HD, que trazem para as telas do cinema o processo teatral de “Os Sertões”, baseado na obra de Euclides da Cunha. Os espetáculos se apresentaram nos palcos durante sete anos. Na próxima segunda-feira(7/5), o Cinema São Luiz exibe, às 20h, o filme “A Terra” (a primeira parte da adaptação do Oficina), do cineasta Tommy Pietra. A exibição é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Pernambuco através da parceria da Coordenadoria de Audiovisual com a VIII Mostra Sapo Cururu.

Todos os filmes que compõe “Os Sertões” seguem a linha do Teatro Oficina e mesclam o teatro e o cinema numa arte híbrida sob cinco olhares diferentes da ‘TragyComedyOrgya’, como o grupo define o seu próprio estilo.  Com direção geral de Zé Celso e codireção geral de Camila Mota e Marcelo Drummond, a tarefa de transpor para o cinema o espetáculo “Os Sertões” foi cumprida pelos cineastas Tommy Pietra (“A Terra”), Fernando Coimbra (“O Homem I”), Marcelo Drummond e Gabriel Fernandes (“O Homem II”), Elaine César (“A Luta I”) e Eryk Rocha e Pedro Paulo Rocha (“A Luta II”). As caixas com os cinco DVDs serão comercializadas no hall do Cinema São Luiz, na própria segunda-feira, e também estarão disponíveis no site www.teatrooficina.com.br.

Palestra-oficina
Antes da exibição de “A Terra”, no São Luiz, a codiretora dos filmes Camila Mota ministra a palestra-oficina “A Criação de um OAVNI – Objeto Audio Visual Não Identificado”. É no auditório da Polícia Civil, às 14h.

“Esse encontro servirá como um momento para eu falar sobre o conceito de terreiro eletrônico e a característica multidisciplinar do trabalho do Teatro Oficina, além do processo de transposição de uma obra efêmera para a linguagem audiovisual”.

As inscrições para a palestra serão feitas na própria segunda-feira (7/5), antes do início do evento.

Serviço:
Palestra-oficina A Criação de um OAVNI - Objeto Audio Visual Não Identificado
Local: Auditório da Polícia Civil (Rua da Aurora, 405, Boa Vista – Recife/PE)
Horário: 14h
Entrada gratuita


Lançamento do filme “A Terra”, integrante do trabalho teatral “Os Sertões
Local: Cinema São Luiz (Rua da Aurora, 175, Boa Vista – Recife/PE)
Horário: 20h
Entrada franca

(FONTE: SITE FUNDARPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário