CAMARAGIBE - PERNAMBUCO - BRASIL
cineclubedalaia@gmail.com

Páginas dos amigos da Laia

terça-feira, 5 de julho de 2011

Curta Doze e meia em clima de dança

Nesta quinta-feira (07) inicia-se um novo tema no Curta Doze e Meia, que embarca no clima da dança que tomará conta de Recife neste mês de julho. Na primeira sessão com a temática “Dança e Cia.” serão exibidos os vídeos “Figuras da Dança – HULDA BITTENCOURT”, “Súbito”, “Maxixe”, “Bokeh” e “Suspiro”. Após a sessão haverá um bate papo descontraído com o diretor Breno César. As exibições do Curta Doze e Meia ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30 e entrada gratuita.

Este projeto conta com o patrocínio dos Correios e o apoio do Coletivo NegoBom, da Regional Nordeste do Ministério da Cultura e da 9ª Mostra Brasileira de Dança. A realização é da Casa de Produção, Centro Cultural Correios e Governo Federal.


CONECTE-SE CONOSCO:

Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Cineclube-Curta-Doze-e-Meia/174917149187309
Perfil no Orkut: Cineclube Curta Doze e Meia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia


Vídeos a serem exibidos:

Figuras da Dança – HULDA BITTENCOURT
Direção: Inês Bogéa e Sérgio Roizenblit
Concepção: Iracity Cardoso e Inês Bogéa
28min, 2009, doc

Fundadora da Cisne Negro Cia. de Dança, em 1977, Hulda Bittencourt tem uma longa trajetória na dança. Atuou como bailarina, coreógrafa, professora, fundadora de escola e companhia de dança. Entre seus trabalhos, destaca-se a montagem anual de O Quebra-Nozes, que em 2008 chegou a 25ª temporada seguida. Sua personalidade forte e determinada fez história na dança do Brasil.


Súbito (PE)
Direção: Breno César
06min, 2009, videodança

O vídeo tem como partida as superfícies e fluidos, experimentando outras propriedades a partir da vivência do diretor Breno César com as questões que têm motivado as criações da Cia. Etc.: a pele e uma movimentação que tem nas articulações o foco gerador do movimento. Propondo laboratórios para chegar a um resultado em que além do diálogo com o vídeo, pudesse utilizar um outro elemento, que foi a água.


Maxixe (PE)
Direção: Breno César
10min, 2010, videodança

A sensualidade, a comicidade e o exagero são alguns dos elementos utilizados para a construção dessa videodança, que teve o ritmo do Maxixe como mote inspirador para sua narrativa. O trabalho imprime um movimento circular contínuo entre as personagens, que contamina os corpos em seu entorno, transeuntes do Mercado de São José, no centro do Recife.


Bokeh (PE)
Direção: Breno César
05min, 2010, videodança

Em um espaço escuro, quatro corpos em movimento interagem e emanam pontos de luz, num efeito bokeh (áreas fora de foco e distorcidas por meio da lente). Uma dinâmica fluida, composta por pontos luminosos que originam, alternam e compartilham energia, criando um intenso campo magnético. Trata-se da imersão de indivíduos em uma relação em cadeia, que metaforiza as transformações de energia, decorrente do estado corpóreo do próprio sujeito como matéria em diálogo entre si e com o ambiente.


Suspiro (PE)
Direção: Marcelo Sena
05min, 2011, videodança

Uma breve confissão, a partir das vivências relacionadas à construção da própria identidade sexual e de alguns outros. Sexo, gênero e desejo foram estímulos presentes no processo de criação. Este vídeo é um dos resultados de Marcelo Sena na conclusão da pós-graduação em Dança pela Faculdade Angel Vianna/Recife, em março de 2011.



Serviço: "DANÇA E CIA."
Dias 07, 14, 21 e 28 de julho de 2011

Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30

ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios Recife

Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9950-0166 (Amanda Ramos) curtadozemeia@gmail.com http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário