O projeto Cine Mais Cultura da Laia chega ao quarto mês de atividades trazendo ao público mais uma leva de produções divertidas e cheias de aventura. Os filmes da programação de abril trazem histórias e personagens curiosos, intrigantes e engraçados, envolvidos em situações fantásticas. Começamos o mês com Castelo Rá-tim-bum, o filme, longa de Cao Hamburger, adaptado da série de televisão. A história de Nino e sua turma é ainda hoje um dos programas infantis de maior sucesso da tv brasileira, e já foi premiada inclusive fora do país.
A programação segue com Família Addams, de Bary Sonnenfeld, adaptado da tv para o cinema, sobre o rebuliço causado no clã dos Addams pelo retorno de um tio desaparecido. Impossível não se apaixonar por essa família esquisita e cheia de calor humano. E já que o fantástico dá o tom em abril teremos mais dois filmes nessa linha: O Fantástico Sr. Raposo, animação de Wes Anderson, que discute valores como igualdade, tradição, união e respeito às diferenças de uma forma bastante inteligente. E para finalizar exibiremos a primeira versão de A Fantástica fábrica de chocolate um clássico que ainda é capaz de comover crianças e adultos, com sua bela mensagem sobre o valor de uma verdadeira amizade.
Confira a sinopse dos filmes de abril:
Castelo Rá-tim-bum (Cao Hamburger, BRA, 1999)
Adaptação do programa da TV Cultura. No meio de uma megalópole enlouquecida, um castelo encantado sobrevive ao mundo moderno e guarda segredos, magias e o conhecimento de toda a humanidade. Um castelo diferente, habitado por gente diferente: Morgana, uma poderosa feiticeira com 6 mil anos de idade; o Doutor Victor, grande sábio feiticeiro de 3 mil anos; e seu sobrinho, o jovem aprendiz Nino, de apenas 300 anos. Os três se preparam para o alinhamento dos planetas, fenômeno que fortalece os poderes de todos os magos. No entanto, entra em cena a malvada Losângela, uma prima de Morgana que foi expulsa da família há séculos e planeja uma vingança terrível. Aliada ao ambicioso Doutor Abobrinha, ela rouba os poderes de Doutor Victor e Morgana e os põe sob seu controle. Cabe a Nino lutar contra as maldades de Losângela.
Família Addams (Barry Sonnenfeld, EUA,1991)
Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford , um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Para não ter "problemas de saúde", pois Abigail Craven e o filho Gordon, seus credores, estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, Alford tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão de Gomez, o chefe da família, que há 25 anos quer encontrar seu irmão. Assim Gordon finge ser Fester e na casa tenta encontrar a fortuna que paga os gastos de Gomez, Mortícia, Vandinha e Pugsley Addams. Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bem peculiar. Além disto, Gordon se sente tão bem sendo Fester que começa a se sentir como parte da família.
Os fantástico Sr Raposo (Wes Anderson, EUA,2009)
O Sr. Raposo, a Sra. Raposa e seu filho vão morar em uma árvore, localizada em uma colina. Lá eles têm como vizinhos o Coelho, o Texugo e a Doninha, entre outros animais, todos com suas respectivas famílias. O Sr. Raposo prometeu à esposa que deixaria a vida de roubos de galinhas, já que ela estava grávida. Desde então ele iniciou uma respeitável carreira de colunista de jornal. Porém, a proximidade do novo lar com as fazendas de Boggis , Bunce e Bean faz com que volte à velha vida, às escondidas. Só que logo o trio de fazendeiros se une para capturá-lo.
A Fantástica Fábrica de Chocolate (Mel Stuart, EUA, 1971)
Um grupo de crianças vence o concurso das barras de chocolate Wonka e tem acesso à misteriosa, mágica e fantástica fábrica de chocolate, onde segredos bizarros da fabricação do produto estavam até então trancafiados a sete chaves.
Serviço
Cineclube da Laia - Cine Mais Cultura da Laia
Escola Municipal João Paulo II – Loteamento João Paulo II, bairro de Alberto Maia – Camaragibe
Todas as quartas-feiras, às 19h
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário