CAMARAGIBE - PERNAMBUCO - BRASIL
cineclubedalaia@gmail.com

Páginas dos amigos da Laia

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cine + Alto do Moura apresenta neste sábado (28) uma sessão sobre trabalho e meio ambiente com o filme À Margem do Lixo



Às vesperas do "Dia do Trabalho" um filme que nos faz refletir a relação trabalho e meio ambiente através do dia a dia da vida dos catadores de material reciclaveis, os "catadores de lixo". Teremos convidados e debate na nossa sessão deste sábado (28).

À MARGEM DO LIXO, um documentário de Evaldo Mocarzel (SP, 2008)

Sinopse - Um filme que focaliza os catadores de materiais recicláveis na cidade de São Paulo. É um documentário que aposta num capitalismo mais humano, com mais justiça social. Tornar-se catador é uma forma de resistência, de sobrevivência de uma dignidade que insiste em preservar a sua cidadania. Há mais de 500 mil catadores no Brasil. À Margem do Lixo mostra a importância dessa economia informal que faz o nosso País ser referência no resto do mundo.
O documentário de Evaldo Mocarzel recebeu Prêmio especial do Júri e Prêmio de Júri Popular do 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, além do prêmio Aquisição TV Brasil que incluirá o filme na programação do canal.  

Assista ao trailer AQUI

Sobre esta exibição no Cine + Alto do Moura:

O filme À Margem do Lixo , do diretor Evaldo Mocarzel, foram distribuídos a 1109 cineclubes de quase 700 cidades de todos os estados brasileiros. Este circuito será mobilizado a exibi-los de abril a maio deste ano. Participarão filiados ao Conselho Nacional de Cineclubes (entidade da sociedade civil que representa os cineclubes do país) e contemplados do Programa Cine Mais Cultura, do Ministério da Cultura (ação que disponibiliza por meio de editais equipamentos de projeção digital, obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil e oficina de capacitação cineclubista, atendendo prioritariamente periferias de grandes centros urbanos e municípios em vunerabilidade social).

Para conhecer mais sobre o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Reciclaveis (MNCR) clique AQUI


Cine + Alto do Moura, localizado no Clube dos Artesãos. Travessa Mestre Vitalino, S/N, Alto do Moura. Caruaru, PE.
Sábado (28), às 19 horas
Classificação indicativa: 10 anos
ENTRADA GRATUITA
Informações: 81. 9189-5956/ 9839-8292/ 9466-3539/ cinemais.altodomoura@gmail.com
Nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100002226308097

Nenhum comentário:

Postar um comentário