CAMARAGIBE - PERNAMBUCO - BRASIL
cineclubedalaia@gmail.com

Páginas dos amigos da Laia

segunda-feira, 12 de março de 2012

Confira programação de março do Cineclube da Laia


O cineclube da Laia entra no terceiro mês de atividades, dando continuidade às sessões na Escola João Paulo II, em Camaragibe. Para março, a programação que escolhemos mexe com os sonhos, os desejos e a imaginação do público. Começamos o mês com Up – Altas aventuras, de Pete Docter e Bob Peterson. Essa animação foi um dos maiores sucessos do ano de 2009, da gigante da animação Disney/PIXAR, e vencedora do Oscar de melhor animação em 2010. Também exibiremos Príncipes e princesas, de Michel Ocelot, uma incrível viagem ao redor do planeta, através do teatro de sombras, uma jornada que mistura arte, poesia e História. Teremos ainda o longa brasileiro Garoto Cósmico, de Alê Abreu, uma bela história sobre crianças do futuro que descobrem num tradicional circo, que para viver novas experiências é preciso descobrir novos mundos, e uma seleção especial com duas produções de temática indígena, premiadas em festivais de cinema nacionais e internacionais: A gente luta, mas come fruta e Pajerama.
Confira a sinopse de todos os filmes:
Up - Altas aventuras, de Pete Docter e Bob Peterson (2009)
Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.
Príncipes e princesas, de Michel Ocelot (1999)
Bem-vindos ao teatro de sombras do animador Michel Ocelot. Neste criativo filme de silhuetas animadas, uma menina e um menino encenam fantásticas peças de teatro, auxiliados por um velho técnico desempregado. Eles se transformam em herói e heroína de seis contos e viajam para todos os cantos do mundo, indo do passado remoto ao futuro distante. O filme apresenta um universo de elegantes e encantadoras figuras que deslumbram espectadores de todas as idades, mostrando a beleza do Antigo Egito, a poesia da arte japonesa, o romance da Idade Média e os prodígios do ano 3000.
Garoto cósmico, de Alê Abreu (2007)
Cósmico, Luna e Maninho são crianças de um mundo futurista, onde as vidas são totalmente programadas. Certa noite, buscando mais pontos para obterem um bônus na escola, os três perdem-se no espaço e descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo. Depois de muita brincadeira e tantas novas experiências, o mundo da programação envia um representante especial para resgatá-los. É hora de escolherem seus próprios caminhos.
Seleção de filmes indígenas
Pajerama, de Leonardo Cadaval (2008)
Curta de animação que traz um olhar sobre a verdadeira selva que vivemos através dos grandes processos de urbanização que passa as cidades, e tudo isso através do olhar do passado representado por um jovem índio.
A gente luta mas come fruta, de Bebito Piyãko Ashaninka e Isaac Piyãko Ashaninka (2006)
O manejo agroflorestal realizado pelos Ashaninka da aldeia APIWTXA no rio Amônia, Acre. No filme eles registram, por um lado, seu trabalho para recuperar os recursos da sua reserva e repovoar seus rios e suas matas com espécies nativas, e por outro, sua luta contra os madeireiros que invadem sua área na fronteira com o Peru. A gente luta mas come fruta é uma das produções do projeto Vídeo nas Aldeias (http://www.videonasaldeias.org.br/2009/index.php).
Serviço
Cineclube da Laia
Escola João Paulo II, Loteamento João Paulo II, Alberto Maia – Camaragibe
19h
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário