A partir desta terça (02) o Cinema da Fundação Joaquim Nabuco começa a exibir uma mostra de cinema espanhol. Todos os filmes tem entrada franca. Confira a programação:
MOSTRA DE CINEMA ATUAL ESPANHOL 2011
Sala João Cardoso Ayres, de 2 a 6 de novembro – 19h
ENTRADA FRANCA
Qua – 2 nov. às 19h
A MULHER SEM PIANO
Diretor: Javier Rebollo – Roteiro: Javier Rebollo, Lola Mayo, com Carmem Machi, Jan Budar, Pep Ricard, Nadia de Santiago. Drama, 95 min. (2009) Rosa (Carmem Machi) é uma mulher casada para a que não existe nada comparável à íntima satisfação de ver um prato fumigando servido com admirável pontualidade na hora de comer. O filme narra 24 horas de sua vida doméstica, laboral e sexual, uma vida da qual escapa por uma noite, e conta tudo o que lhe ocorre nessa fuga, que dura apenas o que dura a noite. E ocorre quando chega a noite outro mundo aparece. Absurdo, humorístico e negro.
Qui – 3 nov. às 19h
TODOS SÃO CAPITÃES
Diretor: Olivier Laxe – Roteiro: Olivier Laxe. Documental, 78 min. (2010). Apresentado no Festival de Cannes dentro da sessão Quinzena de Realizadores, “Todos vós sodes capitáns”, do galego Ólivier Laxe, é um ensaio visual a meio caminho entre o documental e a ficção, e ao mesmo tempo que retrata o Magrebe, relata a história de Olivier, um professor que propõe a um grupo de crianças rodar um filme em Tanger.
SEX – 4 nov. às 19h
TODAS AS CANÇÕES FALAM DE MIM
Diretor: Jonas Trueba – Roteiro: Jonas Trueba, Daniel Rodriguez Gascón. Com Oriol Vila, Bárbara Lennie, Miriam Giovanelli, Ramon Fontserè, Eloy Azorin, Valeria Alonso, Isabelle Stoffel, Bruno Bergonzini, Ângela Cremonte, Maile Blasco, Daniel Castro, Rebeca Sala. Drama/ romance/ comédia dramática, 107 min. (2010). Filme que gira em torno do tema “amor”. Um rapaz tenta esquecer uma garota em uma história difícil de ser superada, principalmente porque a garota da qual acaba de separar-se volta uma e outra vez em cada uma das lembranças de sua vida passada, e acaba tendo a sensação de que, como diz Jonas, “todas as canções de amor falam de mim”.
SAB – 5 nov. às 19h
TRÊS DIAS COM A FAMÍLIA
Diretor: Mar Coll – Roteiro: Mar Coll e Valentina Viso. Com Nausicaa Bonnin, Eduard Fernández, Philippine Leoy-Beaulieu, Francesc Orella, Rámon Fontserè, David Verdaguer. Drama. 86 min. (2009). Depois de ter passado algum tempo no exterior, Léa precisa voltar imediatamente a Girona, onde seu avô paterno acaba de falecer. A morte do patriarca dos Vich i Carbó é a desculpa perfeita para forçar a convivência entre seus descendentes. Os três dias que duram o velório e os rituais do funeral servem para mostrar o jogo de aparências e a hipocrisia típica de uma família de burguesia conservadora na qual os problemas são evidentes, mas nunca se fazem explícitos.
DOM – 6 nov. às 19h
OS CONDENADOS
Diretor: Isaki Lacuesta – Roteiro: Isaki Lacuesta. Com Daniel Fanegp, Arturo Goeltz, Leonor Manso, Maria Fiorentino, Bárbara Lennie. Drama/ intriga. 104 min. (2009). Dois ex-guerrilheiros se reencontram 30 anos depois em uma escavação ilegal, onde buscarão o corpo de um terceiro companheiro desaparecido então. A tensão e os segredos escondidos durante esse tempo aflorarão à medida que se aproxima à inesperada solução final, onde nem tudo será o que parecia ser.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário