CAMARAGIBE - PERNAMBUCO - BRASIL
cineclubedalaia@gmail.com

Páginas dos amigos da Laia

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Florestano ganha mais um local de exibição


No mês de maio, a coordenação do CineClube Florestano está criando mais um ponto de exibição na cidade de Floresta. Será no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, o IF Floresta.

O filme escolhido para iniciar a parceria com a instituição de ensino foi Moro no Brasil, uma obra que mostra a visão apaixonada de um estrangeiro pela música brasileira, principalmente, a produzida nos estados de Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro. Após a exibição, combinamos com Tom Campos, assistente social do IF, que faríamos um pequeno debate com os presentes sobre o conteúdo apresentado.

Também não esquecemos da sessão infantil na escola Deputado Audomar Ferraz, com a exibição do primeiro longa-metragem de animação feito no Brasil, O Grilo Feliz. Estamos em débito com esta escola (que nos recebe sempre muito bem, abrindo suas portas no horário noturno, especialmente para o CineClube Florestano), pois, no mês de março, não houve a sessão por complicações logísticas.

SINOPSES - Numa viagem exploratória de quatro mil quilômetros por um país que conhece intensamente há uma década, o diretor Mika Kaurismäki se encontra com músicos, cantores e dançarinos dos mais diferentes ritmos, indo muito além do samba e da bossa nova. Moro no Brasil (SP, 2002) é uma obra que mostra um pouco da riqueza musical brasileira por meio de histórias pessoais e da apresentação de estilos musicais de diversidade impressionante.

O Grilo Feliz (SP, 2001) é um filme de animação que conta a história de um pequeno povoado de insetos na floresta. O principal personagem, o Grilo Feliz compõe músicas e dá lições de cidadania à sua turma, com sua violinha. Mas a paz será quebrada com a chegada do ambicioso lagarto Maledeto e seu Bando do Brejo, formado por sapos guardiões, e Faz Tudo, um louva-a-deus bajulador e atrapalhado. Maledeto não respeita a natureza e odeia música. Ele acaba com a tranquilidade do local e estabelece um reinado de medo, que os habitantes da comunidade terão de combater com muita astúcia.

(enviado por email por Pedro Rampazzo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário