Nesta terça-feira (28) haverá sessão extra no Espaço Cultural Banquete. Serão exibidos três documentários de jovens cineastas recifenses que produziram vídeos como trabalho de conclusão de curso. Na programação estão os curtas “Ave Sangria – Sons de gaitas, violões e pés”, “Cinema Império” e “Dia de Clássico”. Após a sessão haverá um bate papo com Hugo Coutinho, Paulo Sano e outros convidados. A exibição começa às 19h e a entrada é gratuita.
As atividades do Cineclube Banquete ocorrem sempre na 2ª quarta-feira de cada mês, iniciando às 19h, no bar e restaurante Banquete. O Espaço Cultural fica na Rua do Lima, 195, no bairro de Santo Amaro, em Recife.
Sobre os vídeos:
Ave Sangria – Sons de gaitas, violões e pés
Direção: Raynaia Uchôa, Rebeca Venice e Thiago Barros
20 min, 2008
Durante os anos 70, chocaram o público com canções poéticas e libertárias, misturando ritmos regionais com o rock pesado em uma época bastante avessa à livre criatividade. Estes eram os integrantes da banda Ave Sangria, ex-Tamarineira Village.
Cinema Império
Direção: Hugo Coutinho
20 min, 2009
No bairro de Água Fria, no Recife, funcionou, até 1979, o Cinema Império. O vídeo traz as lembranças das pessoas que viveram a sala, e proporciona uma exibição ao ar livre para os moradores do bairro: o clássico nacional O Ébrio (1946), de Gilda Abreu, com Vicente Celestino.
Dia de Clássico
Direção: Paulo Sano e Rafael Travassos
23 min, 2010
Filme de imagens da cidade no dia de um dos mais importantes clássicos futebolísticos de Pernambuco (Sport X Náutico). Em uma proposta coletiva, os realizadores convidaram quatro fotógrafos para registrarem simultaneamente os acontecimentos do dia da partida, procurando evidenciar sua presença e interferência no ritmo da cidade, sem representações diretas do jogo.
Cineclube Banquete
Data: 28/09/10
Hora: 19h
Local: Espaço Cultural Banquete / Bar e Restaurante Banquete
Endereço: Rua do Lima, nº 195, Santo Amaro, Recife.
Entrada: Gratuita
(enviado por email por Amanda Ramos)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário