
e Meia ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30 e entrada gratuita. (CONFIRA A VINHETA AQUI)
Com direção de Marcílio Brandão, o documentário Paixão de Cinema é um vasto painel sobre a carreira e a obra de Fernando Spencer. Trechos de filmes do cineasta ilustram e reforçam depoimentos de pesquisadores, jornalistas, produtores, cineastas, atores e amigos que acompanharam ou participaram dos seus projetos. Entre os depoimentos estão os de Geneton Moraes Neto, Mônica Silveira, Paulo Caldas, Lula Cardoso Ayres Filho, Paulo Cunha, Celso Marconi, Severino Dadá, Alexandre Figueroa, entre outros. A obra ainda é uma homenagem ao produtor Genivaldo di Pace, que viabilizou a maioria dos filmes de Spencer.
Sobre Fernando Spencer
Conhecido como "cineasta das três bitolas" (super 8, 16 e 35 mm), Fernando Spencer (foto) começou sua carreira de cineasta em 1969. Esmiuçar facetas da tradição e do cotidiano de Pernambuco foi a principal meta perseguida pelo jornalista que foi um dos pioneiros do estilo Super Oito de fazer cinema, maioria no formato documentário. Atualmente, o cineasta é um dos Patrimônios Vivos de Pernambuco.
Cineclube Curta Doze e Meia
Dias 02, 09, 16, 23 e 30 de setembro de 2010
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA
Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário