CAMARAGIBE - PERNAMBUCO - BRASIL
cineclubedalaia@gmail.com

Páginas dos amigos da Laia

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Programação Cinema São Luiz (04/06-13/06)

Pelé eterno (BRA/2004/120 min/direção:Aníbal Massani Neto)
sextas -14h, 16h30 /sab e dom - 16h30 e 19h/qua e qui - 14, 16h30, 19h

SESSÃO DE ARTE - A sessão de arte volta a ser exibida esta semana no Cinema São Luiz com o filme Quanto Mais Quente Melhor, de Billy Wilder. As exibições acontecem nesta sexta-feira (4), às 20h, e no sábado (5), às 10h. O filme, que ganhou o Oscar de melhor figurino em 1960, traz Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon no elenco. A história é ambientada em Chicago e narra as aventuras de dois amigos que presenciaram um massacre e se disfarçam de mulher para esconderem suas identidades. O longa será acompanhado pelo curta Schemberguianas, de Sérgio Oliveira e Juca Capela. A obra foi inspirada na vida no físico Mário Schemberg.

SESSÃO INFANTIL – No domingo (6), duas sessões, às 10h e às 14h, apresentam às crianças o mundo fantasioso da animação As Bicicletas de Belleville, de Sylvain Chomet. O filme trata da história de Champion, um garoto que só se sente feliz quando está em cima de uma bicicleta. A avó incentiva o menino a treinar para que possa participar da Volta da França, maior competição ciclista do país, porém Champion acaba sendo seqüestrado e sua avó e seu cachorro partem a sua procura eu um lugar chamado Belleville. O filme recebeu o Oscar de melhor animação e melhor canção em 2004. Antes da projeção, os fragmentos da infância da escritora Clarice Lispector serão retratados no curta-metragem, Clandestina Felicidade, de Marcelo Gomes e Beto Normal.

SESSÃO ESPECIAL – Na próxima terça-feira (8), às 20h, o Cinema São Luiz recebe a mostra retrospectiva com cinco curtas do cineasta Kleber Mendonça Filho. Entre as películas a serem exibidas estão: A menina do algodão (2003, co-dirigido por Daniel Bandeira); Noite de sexta manhã de sábado (2006); Vinil verde (2004); Eletrodoméstica (2005); e o aclamado Recife frio (2009). A sessão será seguida de um diálogo entre a platéia e o realizador, que em algumas semanas começa a filmar seu primeiro longa-metragem de ficção, O Som ao Redor. Os filmes já tiveram passagens por festivais nacionais como Brasília, Gramado, São Paulo, Rio, e internacionais como Cannes (Quinzena dos Realizadores), Clermont Ferrand e Toulouse (França), Huesca (Espanha), Hamburgo e Berlim (Alemanha), Brief Encounters (Inglaterra), Tampere (Finlândia), Cork (Irlanda), Uppsala (Suécia) e Karlovy Vary (República Tcheca).

O Cinema São Luiz fica na Rua da Aurora e os ingressos custam R$ 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário