CAMARAGIBE - PERNAMBUCO - BRASIL
cineclubedalaia@gmail.com

Páginas dos amigos da Laia

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Nona edição da mostra Banquete de Curtas

sessão de junho do Cine Banquete será na próxima quarta-feira (08), no bar e restaurante Banquete. É a nona edição da mostra cineclubista e competitiva Banquete de Curtas, que neste mês exibirá os vídeos “Artifício e Acaso”, “Manchete de Jornal”, “O que a lama não leva”, “Olhar de uma realidade” e “Temporão”. A exibição acontece a partir das 19h e a entrada é gratuita.

Após a exibição dos vídeos pernambucanos haverá um bate papo descontraído com os representantes dos curtas e o público escolherá o melhor vídeo através de votação na urna localizada no espaço. O vencedor ganha um vale no valor de sessenta reais para consumo no próprio bar/restaurante.

As atividades do Cine Banquete ocorrem, ordinariamente, sempre na 2ª quarta-feira de cada mês, iniciando às 19h, no bar e restaurante Banquete. O Espaço Cultural fica na Rua do Lima, 195, no bairro de Santo Amaro, em Recife. Maiores informações sobre o Banquete de Curtas através do e-mail cinebanquete@gmail.com ou pelos telefones (81) 9950-0166 / (81) 8847-2735 / (81) 9150-9482.


Vídeos a serem exibidos:

Artifício e Acaso
Direção: Lucas Simões
Fic, 2011, 06min

Um casal joga sinuca enquanto outro rapaz tenta escrever. Sedução, fraqueza e traição fazem parte do jogo em que o acaso é o elemento perturbador entre o processo de criação e seus próprios personagens.


Manchete de Jornal
Direção: Gibran Khalil e Lucas Simões
Fic, 2011, 08min

Após desmaiar e meio ao caos urbano, garota acorda em um quarto estranho. O que fazer para não se tornar mais uma manchete de jornal?


O que a lama não leva
Direção: Thiago Lira
Doc, 2010, 16min

Junho de 2010. A cidade de Barreiros, Pernambuco, sofre a maior enchente de sua história. Água, comida, energia. O que até então eram bens fartos, em pouco tempo se tornaram escassos. “O que a lama não leva” tem como personagens principais os moradores deste município em dois momentos distintos de uma mesma tragédia. O primeiro, quando a água do Rio Uma que invadiu Barreiros baixa e revela uma cidade coberta de lama. O segundo é no dia sete de setembro do mesmo ano, quando um grupo de teatro vindo do Recife se apresenta no maior acampamento de desabrigados da cidade.


Olhar de uma realidade
Direção: Elenilson Soares
Doc, 2010, 06min

O documentário foi realizado no mercado público do Cabo de Santo Agostinho/PE e surgiu como continuação da exposição fotográfica que teve o mesmo nome. O vídeo fala da importância deste mercado na vida da comunidade e mostra a fotografia como meio de interação social. É resultado da oficina de fotografia do Programa Juventude em Movimento PROJETO – Cabo.


Temporão
Direção: Felipe Carrelli
Doc, 2011, 19min

Uma experiência rápida e intensa. Como um estalo. Eu já estive aqui! Não estive. Essa sensação de já ter visto isso antes...


Cine Banquete
Banquete de Curtas

Data: 08/06/11
Hora: 19h
Local: Espaço Cultural Banquete / Bar e Restaurante Banquete
Endereço: Rua do Lima, nº 195, Santo Amaro, Recife.
Entrada: Gratuita
Contatos:
(81) 9950-0166 – Amanda Ramos
(81) 8847-2735 / 9150-9482 – Fernando Luiz
cinebanquete@gmail.com
http://espacobanquete.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário